CAFEZINHOS BRASILEIROS

Os mais famosos por aqui

Tudo Sobre o Nosso Jeito de Ser

Experiências Inacreditáveis

Os nomes variam e a gente se perde. Você sabe, por exemplo, a diferença entre um café americano e o carioca? O termo pode nos remeter aos Estados Unidos e ao Rio de Janeiro respectivamente, mas no fim, suas características são bem parecidas: ambos contam com a adição de água quente.

Cafezinhos Brasileiros

Pingado

Um copo de leite quente que recebe uma pequena quantidade de café, ou seja, somente um pingo de café. É uma bebida bastante popular em botecos e padarias do Brasil e é geralmente servido no copo americano.

Cafezinhos Brasileiros

Média

Tradicional nas padarias brasileiras, é conhecida lá fora como Latte ou Café Latte. Café espresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma. Sua textura deve ser um pouco menos cremosa que o cappuccino. Café Cortado é como chamam a Média (Café Latte ou Latte) no Rio Grande do Sul.

Cafezinhos Brasileiros

Espresso Brasileiro

Apresenta 40 a 50 ml (xícara cheia). Ele é servido com mais café, pois a cultura brasileira está habituada com quantidade e não qualidade. Enquanto o Brasil tem o padrão de 50ml de espresso, outros países adotam no máximo 30ml de café para não perder ou enfraquecer a presença dos óleos essenciais.

Cafezinhos Brasileiros

Carioca

Apresenta 25 a 35 ml de café assim como o expresso e o curto, mas é diluído em 20ml de água quente.

Cafezinhos Brasileiros

Chafé

Gíria popular para definir um café com pouca concentração de pó, resultando em uma bebida mais fraca. Este termo geralmente é usado para denegrir um café mal feito.