O QUE VAI BEM COM O CAFÉ

Combinações surpreendentes

Experiências Inacreditáveis

Tudo sobre café

Por mais que existam algumas pessoas que digam que o melhor café é o puro, sem quaisquer tipos de aditivos, também existem ingredientes que, se misturados à bebida, podem transformar sua experiência em algo totalmente novo. Confira alguns deles:

O que vai bem com café

Cardamomo

O cardamomo é uma especiaria comumente utilizada no oriente médio como aditivo do café, e dá uma espécie de sabor exótico. Essa especiaria também é utilizada na medicina Ayurvedica e ajuda a neutralizar o efeito estimulante da cafeína. Adicione cardamomo ralado na sua xícara ou coloque alguns grãos junto aos grãos de café antes de moê-los.

O que vai bem com café

Sal

O sal é geralmente mencionado como um bom aditivo ao café, pois ele diminui o amargor! Algumas pessoas adicionam o sal diretamente nos grãos antes da moagem, mas se você estiver usando bons grãos, não precisará do sal. Apesar disso, o sal pode ser um ótimo aditivo para o café gelado e várias pessoas juram de pé junto que uma pitada ajuda a maximizar o sabor dessa variedade.

O que vai bem com café

Canela

Se você é uma pessoa que gosta de creme e açúcar no seu café, você pode começar a pensar a trocar esses ingredientes pela canela. Essa mudança de comportamento pode diminuir as calorias da sua xícara, além de ajudar o seu sistema imunológico.

O que vai bem com café

Manteiga

Manteiga?! É isso mesmo. Um homem chamado Dave Asprey inventou uma receita original, chamando-a de “café a prova de balas”. Ele se inspirou no tradicional chá tibetano feito com manteiga de Iaque, que teoricamente ajuda a aumentar a energia durante o dia.

O que vai bem com café

Extrato de Baunilha

Se você quiser adoçar o seu café, não precisa procurar por açúcar ou adoçante. Tente algumas gotas de extrato puro de baunilha. Se quiser dar mais uma diferenciada, adicione também gotas de extrato de amêndoa.

O que vai bem com café

Leite de Coco

Se você estiver com vontade de tomar um latte sem lactose, adicione o leite de coco! Algumas pessoas não gostam do sabor, mas para aqueles que gostam, essa receita se transforma em uma alternativa interessante. Misture com algumas gotas de extrato de baunilha para obter um creme feito em casa.