Sítio Monte Sinai

Araponga - MG

Sítio Monte Sinai

José Mauro Miranda

O Sítio Monte Sinai está situado na zona rural da cidade de Araponga, em Minas Gerais (Região das Matas de Minas), ao lado de lindas cachoeiras e mata preservada. O proprietário José Mauro Miranda, está à frente do sítio que vem sendo passado de pai para filho em sua família há quase um século.

O sítio se localiza em uma altitude de 1.100 a 1.400m, sendo a produção do café toda seletiva. A produção é da variedade Catuaí 44, com uma média de 400/500 sacas ao ano.

O proprietário, Sr. José, se dedica totalmente à lavoura, de onde vem a maior parte do sustendo de sua família:

“Faço todo o trabalho com muito carinho e amor! O clima de nossa região também é bem favorável para produzir um café de excelente qualidade”.

O sítio já ganhou vários prêmios, entre esses: Illy, Emater, Gourmet, BSCA e o da região das Matas de Minas. Há dois anos, seu filho deixou a faculdade e se juntou ao pai para se dedicar totalmente às lavouras. Com isso, vieram as recompensas: o café recebeu o prêmio de 3º lugar na BSCA, elevando o preço a quase R$10 mil a saca.

Nas palavras do Sr. José:

“Tudo feito com amor e sob a vontade de Deus, dá certo”.

Matas de Minas

Um Café de Excelente Qualidade

Marcada pela predominância de produtores familiares, a região da Zona da Mata ou Matas de Minas prova de que a agricultura levada a sério pode trazer grandes transformações e melhorias para uma região. Por uma época, esta área foi vista como limitada e incapaz de produzir cafés com alta qualidade.

Certificações

Prêmios & Títulos